sexta-feira, 25 de abril de 2008

Pintinho com 5 patas

Nasceu em Araranguá um pintinho com 5 patas (veja foto). Ele nasceu no último domingo mas infelizmente morreu na noite de ontem. Essa pata "a mais" tava atrofiada e ele se mexia somente se arrastando. O dono, Altair Rocha Nunes, tomou todos os cuidados, deixando o animal só com a mãe, já que os outros pintinhos da ninhada estavam o atacando com bicadas.


O mais interessante da história, é que a esposa de Altair quando viu o pintinho no domingo queria matá-lo porque sua nora está grávida e tem uma crença que quando a pessoa está grávida não pode ver coisas estranhas. Isso me chamou atenção, já que nunca havia escutado alguém falar isso e vocês? Bom, eu procurei na internet não achei nada, se alguém souber dessa lenda aí e quiser contribuir vai ser show, fiquei curiosa!!
Olhem que diferente: tartaruga com duas cabeças.


quinta-feira, 17 de abril de 2008

Final Feliz


O urso Miljen poderia ter sua vida contada no cinema. Em 2000 perdeu sua mãe que foi morta por caçadores quando ainda era filhote e foi vendido para traficante de animais. O animal quase morreu de fome e solidão. Seu "dono" foi preso em 2005 e o animal deixado de lado. Os vizinhos passaram a cuidar do urso lhe dando pão para alimentá-lo. Na época, o urso pesava apenas 70 kg. Atualmente ele pesa 200 kg e foi levado ao centro de preservação na França, onde ganhará uma vida de luxo com duas novas namoradas. E precisava ser duas? De tolo ele não tem é nada haha

Caça Focas

Caros colegas, confesso que fiquei chocada com a frieza e crueldade com que matam essa espécie e o que é feito? Que atitude tomam para acabar com a matança? No máximo pagam uma multa e depois vão cometer os mesmos atos, definitivamente LAMENTÁVEL!!


Casamento de Girafas



Ahh o amor é lindo...nem diferença de idade, altura e distância podem separar. Após 36 dias de namoro longe (sim, eles estavam separados por uma cerca de 2,5m de altura) ontem Zagallo, uma girafa macho de 10 anos e 5,10 m se casou com Beija-Céu, que tem 14 anos e 4,80 m. Na ocasião estavam presentes índios que inclusive fizeram a dança do acasalamento em homenagem ao casal. Os veterinários e biólogos também se animaram já que esperam que deste relacionamento nasça um filhotinho.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

DNA pra cachorro

Da pra acreditar que um cachorro que fez vasectomia teve nove filhotes? Pois é isso que Liliany Maquiné Blanc, dona do labrador Eolo quer comprovar fazendo o teste de DNA. O cachorro sofre de displasia, uma doença hereditária que leva a problemas nas articulações, causando dor e dificuldades para andar e por isso que optou pela cirurgia. Além do gasto com a vasectomia (R$ 233,00 na época), Liliany teve que gastar também com os filhotes. A mãe deles? Uma pastora alemã chamada Shanti, que ficou hospedada junto de Eolo. Dos nove filhotes, sete foram doados e dois ficaram com a dona da fêmea. Ta aí um exemplo de amor pelos animais, imagina se a dona revoltada resolvesse abandoná-los? Apesar de se sentir lesada, ela pensou também nos bichinhos.


Mais detalhes da matéria no site globo.com

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Mas é ciúmes, ciúme de você

De acordo com uma pesquisa divulgada no site Terra, os polvos podem matar por ciúmes. Diferente da maioria dos animais, esses moluscos escolhem sua fêmea, ou seja, não é o primeiro "rabo de saia" que eles encontram que já vão querer "pegar". Pra vocês terem idéia, quando ele se "apaixona" ele até se disfarça de fêmea para se aproximar de sua pretendente. Contudo, acabei de descobrir que o polvo é um exemplo de animal!!